Alijó ajuda alunos do primeiro ciclo

O concelho de Alijó criou, para o próximo ano letivo, um Cheque Escolar que permitirá a muitas crianças do concelho adquirir os livros escolares gratuitamente.

A Câmara Municipal de Alijó inicia este ano uma campanha de apoio económico no ano letivo 2015/2016, para a aquisição de manuais escolares e material escolar aos alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico e que estejam posicionados nos Escalões A e B.

Este apoio será feito através de um Cheque Escolar e deverá ser levantado nas instalações do Gabinete de Educação do Município de Alijó. O Cheque Escolar está disponível de 3 de agosto a 15 de setembro deste ano e só poderá ser utilizado nas livrarias/papelarias do concelho.

A atribuição destes apoios só será realizada a alunos do 1º Ciclo que tenham processo de Ação Social Escolar regularizado, conforme indicações fornecidas junto dos estabelecimentos de ensino.

Este investimento vai potenciar a criação de um banco de livros, uma vez que no futuro será possível reutilizar os manuais escolares, o que na perspetiva da Câmara Municipal é um apoio fundamental para os pais com mais dificuldades financeiras.

 

, ,