Alijó é finalista nas 7 Maravilhas à Mesa

Ala dos Namorados, que comemoram este ano 25 anos de carreira, atuaram na quarta Gala das 7 Maravilhas à Mesa, emitida a partir de Alijó.

As Mesas de Albufeira e Alijó foram as duas apuradas na noite de ontem, numa Gala emitida pela RTP1 e RTP Internacional, que decorreu no centro de Alijó, no coração do Douro Vinhateiro.

Para além das duas mesas que passam à final, estavam em votação as mesas de Beira Serra, Beja, Constância, Lajes das Flores e Setúbal, que terminam aqui a sua participação na eleição das 7 Maravilhas à Mesa.

João Pedro Fernandes, Ministro do Ambiente, marcou presença, evidenciando a presença numa área protegida, como é o Douro Vinhateiro, que tem intervenção do Homem de acordo com as regras da própria natureza e assim é ela própria criadora de biodiversidade. Consumir à mesa os produtos locais é uma forma de incentivar a sustentabilidade ambiental, referindo o Ministro do Ambiente que “reduz as cadeias logísticas e há, por exemplo, menos emissões de CO2, há menos embalagens e assim ganhos enormes em consumir produtos locais”.

Ainda há 6 finalistas para apurar nos próximos domingos, até 2 de setembro. As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os mesmos números de telefone atribuídos.

Em votação desde 20 de julho estão mais 21 mesas candidatas a Maravilha de Portugal. A votação é feita por chamada telefónica e as Mesas vão sendo eliminadas nas Galas a emitir todos os domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de setembro. Os números de votação podem ser consultados no site oficial das 7 Maravilhas.

Ala dos Namorados, que comemoram este ano 25 anos de carreira, atuaram para um público entusiástico, que se dirigiu a Alijó para assistir ao vivo. O espetáculo contou com mais dois momentos de dança e a atuação de Daniel Pereira Cristo e da sua banda, os residentes das Galas 7 Maravilhas este ano.

,