Bagos D’Ouro lança campanha para angariar amigos

Amigo Bagos D’Ouro, este é o nome da campanha lançada na semana passada pela Associação Bagos D’Ouro com o objetivo de reunir apoios para as famílias, crianças e jovens apoiadas pela associação.

O lançamento da campanha aconteceu em Lisboa e contou com a presença de algumas figuras públicas que se associaram a esta campanha: o selecionador Fernando Santos, o ex-jogador Fernando Couto, a cantora April Ivy, as apresentadoras Cristina Amaro (Imagens de Marca) e Carina Caldeira (Porto Canal).

Durante o evento as figuras públicas tiveram oportunidade de conhecer algumas das crianças do Vale do Douro que são ajudadas diariamente pela associação conhecendo de perto a sua realidade, as carências e as oportunidades educativas com que se deparam.

A Bagos d’Ouro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de iniciativa exclusivamente privada. Nasceu em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território.

A associação trabalha diretamente com os pais, professores, voluntários e parceiros sociais locais, todos eles peças essenciais em todo este processo. A educação está no centro de toda a ação da Bagos d’Ouro, pois o acesso à educação permite criar oportunidades, inverter o ciclo de pobreza e promover a inclusão social.

Atualmente são 4 os concelhos do Douro onde a Bagos desenvolve o seu trabalho, São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, trabalhando com 52 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 220 pessoas. Em 2016, a Associação realizou 536 sessões de acompanhamento individual, 261 encontros de articulação com professores, 244 visitas domiciliárias. Este acompanhamento permitiu que 88% das crianças alcançasse sucesso escolar, 51% do desempenho foi bom, muito bom e excelente, 55% dos alunos subiram ou mantiveram a média anual (positiva).

Neste momento estão em processo de sinalização 24 novas famílias, em 2 novos concelhos – Murça e Armamar. Este trabalho de alargamento resulta da candidatura apresentada pela Associação ao PO ISE, programa das Parcerias para o Impacto, agora em execução.

, , , , , , ,