Granizo durante a noite causa prejuízos

Durante a noite desta terça-feira os concelhos de Alijó e Murça foram atingidos por uma tempestade de granizo que, mais uma vez, provocou alguns danos, em especial na agricultura.

No concelho de Alijó a freguesia de Cheires foi a mais atingida pela tempestade. Manuel Vilela, proprietário de uma quinta na zona fustigada disse ao VivaDouro que “eram cerca das 3 da manhã quando começou a chover e, cerca de 20 minutos depois começou a cair granizo com uma dimensão de cerca de 1, 2 centímetros, que durou cerca de um quarto de hora”.

Manuel Vilela contou ainda à nossa redação que “os cachos mais desprotegidos foram muitos afetados, os que têm mais folhagem em volta ficaram mais protegidos”, contudo, continua o viticultor, “só amanhã conseguiremos ter uma noção exata do que se perdeu, estimamos que será uma área entre os 15 e os 30%”.

A tempestade atingiu ainda o concelho de Murça. Segundo informação dos bombeiros locais, durante a noite houve queda de granizo, contudo a corporação não foi chamada para qualquer ocorrência.

A mesma informação foi confirmada ao VivaDouro por fonte da autarquia sem, contudo, adiantar para já quais poderão ter sido os danos causados pela intempérie, relegando essa confirmação para mais tarde por estar neste momento “a ser feito um levantamento de todas as situações”.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *