Symington doou ambulância aos BV de Sanfins do Douro

A empresa Symington Family Estates entregou, recentemente, uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, no concelho de Alijó.

Esta iniciativa está inserida no projeto de responsabilidade social que a maior produtora de vinhos da Região Demarcada do Douro tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos 11 anos.

Até ao momento já foram contempladas, com a oferta de uma ambulância, as corporações do Pinhão e Sanfins do Douro, ambas no concelho de Alijó, para além de São João da Pesqueira, Provesende, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Régua, Vila Nova de Foz Côa, Tabuaço, Vila Flor e Sabrosa.

Para ajudar pessoas que vivem em zonas mais isoladas e com acesso mais difícil a serviços de saúde, a Symington Family Estates também já ofereceu equipamento médico de suporte de vida para o hospital de Alijó e de equipamento médico específico de cardiologia para a Cruz Vermelha de Sabrosa.

No seguimento de um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Symington também entregou recentemente duas bolsas de estudos a estudantes dos cursos de Engenharia Agronómica e de Enologia, que cobrem o pagamento integral das propinas dos três anos da licenciatura. Uma das bolsas está reservada ao aluno com melhor média e a outra tem como objetivo apoiar o jovem que, de outra forma, não conseguiria prosseguir os estudos.

,