Armamar melhora execução orçamental

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

O concelho de Armamar demonstrou ter uma melhoria na execução orçamental, tornando-se a mais alta da última década.

A Câmara Municipal de Armamar conseguiu no ano de 2014, atingir o grau de execução orçamental mais alto da última década com 10,5 milhões de euros, que representam mais de 73% da estimativa orçamental. A isto junta-se uma redução do endividamento municipal em quase meio milhão de euros.

Os números apresentados tornam-se ainda mais importantes se considerarmos o valor de cerca de 3,3 milhões de euros que foi aplicado em investimentos reais, e que se refletiram diretamente no desenvolvimento económico e social do concelho e de toda a sua população.

De todos estes investimentos realizados, são exemplo: a requalificação e valorização da marginal da N222, num troço pertencente ao território do município, um investimento de 2 milhões de euros; a construção do quartel da Guarda Nacional Republicana (900 mil euros); os trabalhos com vista à abertura da Loja Interativa de Turismo e a requalificação urbana da vila de Armamar, dois investimentos no valor de 200 mil euros cada.

Os documentos de prestação de contas onde estes resultados se encontram foram divulgados na última sessão da Assembleia Municipal no final de abril.

,