Armamar organiza Jornadas Sociais

Realizam-se, entre hoje e amanhã, a sétima edição das Jornadas Sociais de Armamar, no auditório da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso.

Para debater o tema “Práticas para melhor cuidar: novos desafios, novas respostas” foram organizados quatro painéis temáticos com diversos oradores convidados.

No dia de hoje as conversas acontecem em torno das crianças, trazendo à discussão as práticas educativas atuais e estratégias de intervenção específicas. Amanhã a discussão será sobre a comunidade sénior, com a discussão do papel do cuidador, da gestão do stress e das relações positivas no cuidar, entre outros.

A plateia será convidada a intervir tornando a metodologia de comunicação mais interativa e recorrendo a desafios práticos como forma de estimular o interesse da assistência.

A organização destas Jornadas é da responsabilidade da Câmara Municipal, em articulação com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Rede Social, o Gabinete de Inserção Profissional e a Fundação Gaspar e Manuel Cardoso.

,