Modelos internacionais visitaram região

Foram cerca de 40 os modelos internacionais que no passado dia 25 de maio participaram da 3ª edição do Best Global Model of The Year que este ano se disputou na Cidade do Vinho 2019, Peso da Régua. Antes do concurso os participantes tiveram ainda tempo para conhecer o Douro.

Chegados ao Douro no dia 22, os cerca de 40 modelos, oriundos dos 4 continentes, tiveram a oportunidade de visitar o concelho de Armamar onde, depois de visitarem diversas empresas do setor da maçã, ficaram a conhecer as belezas do monte de S. Domingos.

O segundo dia da estadia dos participantes na região ficou marcado pela visita a Vila Real onde uma visita à Universidade de Trás-os-Montes e uma prova de covilhetes, antecederam uma ação promocional do 50º Circuito Internacional de Vila Real com uma sessão fotográfica onde os modelos se equiparam a rigor.

Ao terceiro dia da estadia na região, o grupo foi até à cidade de Peso da Régua onde, após uma receção nos Paços do Concelho pelo autarca José Manuel Gonçalves, visitaram as caves Vasques de Carvalho onde tiveram oportunidade de provar diversos Vinhos do Porto. Ao final da manhã os modelos visitaram ainda S. Leonardo de Galafura onde almoçaram, antecipando uma tarde de promoção da Meia Maratona do Douro Vinhateiro que aconteceu durante um passeio de barco com os participantes a vestirem as cores da Mais Bela Corrida do Mundo.

O culminar desta viagem pela região aconteceu no dia 25 com a realização do desfile final que teve lugar no AUDIR, em Peso da Régua, apresentado por Fernando Pereira e Carla Amieiro.

Os cerca de 40 modelos participantes, masculino e femininos, subiram à passerelle quatro vezes com diferentes indumentárias: o traje típico do seu país, roupa casual, roupa de banho e roupa de gala, evidenciando muita originalidade, classe, charme e glamour, saindo vencedores o ucraniano Nazar Omelchenko e a angolana Carmen Dias. Foi ainda atribuído um prémio especial “Cidade do Vinho 2019” aos modelos João de Castro (Portugal) e Kateryna Synenka (Ucrânia).

O desfile, que contou com uma forte adesão de público, foi pautado por diversos momentos musicais com o tenor Filipe de Moura, do Teatro Nacional de S. Carlos, o vencedor do programa televisivo “Uma canção para ti” e último finalista do “The Voice Portugal”, Guilherme Azevedo, e ainda outra finalista do “The Voice Portugal”, Rita Coelho, não esquecendo a genial atuação do próprio Fernando Pereira.

O momento do desfile teve uma enorme adesão por parte do público que tiveram momentos fantásticos com as vozes impressionantes e arrebatadoras, do tenor Filipe de Moura, do Teatro Nacional de S. Carlos, do vencedor do programa televisivo “Uma canção para ti” e último finalista do “The Voice Portugal”, Guilherme Azevedo, e ainda da outra finalista do “The Voice Portugal”, Rita Coelho, não esquecendo a genial atuação do próprio Fernando Pereira.

Recorde-se que a vitória neste concurso dá acesso imediato a uma carreira internacional na mais prestigiada agência de modelos do mundo, a MAJOR – agência com sede em Milão e sucursais em Paris, Munique, Nova Iorque.

De salientar que este evento foi desenvolvido com uma enorme cooperação supra-municipal entre Peso da Régua, Armamar e Vila Real, que valorizaram este momento para desenvolver uma ação de marketing territorial do Douro.

, , ,