Antigo mercado transformado em incubadora de empresas

Com o objetivo claro de criar uma forte dinâmica económica no concelho, omunicípio de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, transformou um antigo mercado, que nunca funcionou, numa incubadora de empresas.

Segundo o presidente da câmara local, José Luis Correia, o número de candidaturas, feitas através de concurso público, superou a oferta, estando já ocupados os 10 espaços disponíveis.A aposta recaiu em empresas que trabalham com os produtos locais, em especial os mais emblemáticos como a maçã, o vinho e o azeite.

A incubadora,para além do espaço destinado às empresas, conta com vário serviços gratuitos prestados pela Câmara, que ainda oferece o equivalente ao salário mínimo durante dois anos, por cada posto de trabalho criado, e metade do salário mínimo, pelo mesmo período, para o segundo posto de trabalho.

“Queremos criar uma nova dinâmica económica virada para os produtos regionais para criar esperança e que as pessoas não comecem a desanimar. Em Carrazeda há formas de ganhar a vida”, afirmou o autarca.

O processo de instalação desta incubadora de empresas está a ser acompanhado pelo Instituto Politécnico de Bragança, através de uma parceria com a Câmara Municipal.

,