Ensino secundário será realidade já em 2022

Foi uma promessa de campanha do atual autarca Nuno Ferreira que, segundo o mesmo confirmou em exclusivo ao nosso jornal, será uma realidade já a partir do próximo ano.

De acordo com o autarca, os contactos com vista a que esta fosse uma realidade em Freixo de Espada à Cinta “começaram mesmo antes das eleições”.

A oferta no concelho será baseada no ensino profissional estando desde já assegurados quatro cursos, todos eles com relevo não só no concelho transmontano mas em toda a região onde está inserido.

“A partir do próximo ano, em 2022, em parceria com o IEFP, vamos arrancar com quatro cursos de ensino profissional, que darão resposta às necessidades identificadas no território.

É neste sentido que estamos a trabalhar, não só prometer mas fazer o que foi prometido. Para nós, executivo, a campanha é feita todos os dias em prol dos nossos munícipes.

A partir de agora os nossos alunos já não serão obrigados a deixar o seu concelho ao chegar ao 10º ano. Através do ensino profissional, graças ao atual Governo, os alunos poderão ainda prosseguir estudos para a universidade, por isso há aqui uma oportunidade que temos de aproveitar.

No próximo ano teremos mais novidades sobre este assunto mas para já fica a certeza que esta será a nova realidade de Freixo de Espada à Cinta”.

Ainda de acordo com as informações dadas por Nuno Ferreira, uma das áreas de formação será ligada à viticultura e outra ao turismo.

“As restantes ficam por agora em segredo, na certeza porém que estarão sempre aliadas àquilo que são as necessidades do nosso território, não só do nosso concelho mas do distrito e da região, podendo assim também atrair jovens que se fixem aqui”.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *