Antigo vice-Presidente de Lamego condecorado pelo exército

José Pinto, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, foi condecorado pelo Exército com a Medalha D. Afonso Henriques, uma condecoração foi decidida pelo chefe do Estado-Maior do Exército, o general Rovisco Duarte, e atribuída nas celebrações dos 58 anos do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE).

Rovisco Duarte justificou a entrega da medalha com o facto de José Pinto ter colaborado com o Exército “de forma muito digna, consciente e dedicada em atividades de cariz militar, social e cultural”, primeiro como chefe de gabinete do presidente da Câmara e mais tarde como número dois do executivo camarário nos últimos três mandatos, e cultivado “excelentes relações institucionais, assentes em sólidas convicções de serviço público”.

O responsável máximo por um dos três braços das Forças Armadas refere ainda que o atual vereador da oposição manifestou “total disponibilidade e empenho pessoal” no apoio a diversas atividades organizadas pelo CTOE, localizado em Lamego.

A Medalha D. Afonso Henriques – Mérito do Exército condecora militares e civis que revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército.

,