Autarquia vai atribuir Bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Lamego informa que está a decorrer o período de candidatura para a concessão de bolsas de estudo a alunos do ensino superior que pretendem continuar a sua formação académica no ano letivo 2020/21.

As candidaturas devem ser entregues, até 20 de novembro, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou no Balcão Único desta autarquia ou enviadas por correio registado. Os interessados podem consultar o “Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” nestes locais, bem como solicitar o respetivo boletim de candidatura. Podem também fazê-lo na página www.cm-lamego.pt.

Com uma duração anual máxima de 10 meses, correspondendo ao ano escolar, as bolsas de estudo têm por objetivo comparticipar os encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente mais desfavorecidos do concelho.

São consideradas como condições preferenciais para a atribuição deste apoio social o menor rendimento per capita do agregado familiar, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e a frequência de estabelecimentos de ensino superior existentes no concelho, ou fora deste, cujos cursos atendam às necessidades específicas do mercado de emprego local. As bolsas são atribuídas aos candidatos selecionados por um júri, nomeado pela Câmara Municipal, cabendo a esta a ratificação da lista final.

,