Banco WiZink apoia Aldeias Humanitar

Apoio do WiZink permite a aquisição de equipamentos e bens duradouros para as pessoas apoiadas pelo Aldeias Humanitar.

A presença desta instituição bancária na entrega do Prémio Direitos Humanos 2019 da Assembleia da República, que foi atribuído à Aldeias Humanitar no passado mês de dezembro, foi a porta que se abriu para este início de proximidade.

Os meios técnicos e de conforto humano e ajudas técnicas são para o Núcleo de Intervenção de Sernancelhe e Penedono.

O WiZink, é um banco digital de origem espanhola especializado em cartões de crédito, estruturou a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa em torno do valor do quotidiano. Uma estratégia assente em seis eixos de atuação: a comunidade em que opera, o meio ambiente, os seus clientes, os seus colaboradores, os seus fornecedores e o seu bom governo, e a sua gestão como companhia.

Seguindo a sua estratégia de foco no quotidiano, e no meio onde atua, o WiZink colaborou com a Humanitar na luta contra o desamparo humano no interior de Portugal.

“É da generosidade e da sensibilidade humanas das lideranças e de outros responsáveis destas instituições da economia que o Aldeias Humanitar vai obtendo o suporte financeiro que lhe permite fazer intervenção humanitária de saúde e amparo social sem qualquer custo para as pessoas apoiadas” afirma fonte ligada ao Aldeias Humanitar.

,