Campanha solidário apela à doação de brinquedos em prol das crianças carenciadas

0

Neste Natal, nenhuma criança carenciada do concelho de Lamego ficará sem brinquedos. O projeto de cidadania #lamegoeuacredito, com o apoio da empresa “LogoExisto_Comunicação”, vai promover, nas próximas semanas, uma grande campanha de doação de brinquedos e livros novos ou usados em bom estado. A iniciativa começou no passado dia 21, através das redes sociais.

Os lamecenses vão ser convidados a entregar os seus donativos em vários locais da cidade, com pontos de recolha a anunciar em breve, até ao próximo dia 13 de dezembro.

Logo a seguir, o material angariado será recolhido e entregue pelos promotores da campanha a três instituições de solidariedade social: Cáritas Diocesana de Lamego, Delegação de Lamego da Cruz Vermelha Portuguesa e Conferências Vicentinas de Lamego. Tendo em conta o levamento das carências sociais existentes no concelho, estas organizações comprometem-se a fazer chegar os brinquedos e livros doados às famílias realmente carenciadas.

Ricardo Pereira, impulsionador do projeto #lamegoeuacredito, afirma que os lamecenses vão demonstrar, através desta campanha, o seu forte espírito solidário: “Acredito que esta iniciativa terá uma enorme adesão. Vamos espalhar brinquedos por Lamego! O objetivo é fazer sorrir, neste Natal, quem mais precisa: as nossas crianças carenciadas”.