Complexo Desportivo de Lamego em obras de requalificação

complexo desportivo lamegoO Complexo Desportivo de Lamego, situado no Monte Santo Estevão e construído na década de 70, está desde Janeiro em obras de requalificação, com o objetivo de se tornar um centro de excelência no que diz respeito à prática desportiva de alto rendimento.

No início do mês, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, juntamente com o Presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, visitaram as obras, acompanhados de dirigentes de associações locais, assistindo à recuperação de uma das maiores infraestruturas da cidade que estará completamente restaurada até ao final de Setembro. A obra só é possível graças à conclusão da transferência da gestão e utilização das instalações que passou do Instituto Português do Desporto e Juventude para a Câmara Municipal de Lamego. Segundo o Presidente, o município está a fazer as obras “com o dinheiro possível”, tendo a autarquia candidatado o projeto à obtenção de 85% de fundos comunitários, tendo a requalificação sido adjudicada por 2.812.63 euros (com IVA), ao consórcio FLOPONOR/MAPEC.

O Complexo Desportivo abrange uma vasta área de desportos, quer interiores como ao ar livre em domínios como a competição, a recriação ou apenas o lazer e entretenimento. As obras incluem o edifício principal de alojamento do Centro de Estágio, o pavilhão coberto e o estádio de futebol dos Remédios, que terá novas condições para os jogadores, como novos balneários, bancadas, casas de banho públicas bar, luzes exteriores e uma capacidade para 200 pessoas. Nesta obra estão também incluídos dois novos campos de ténis e a restauração do circuito de minigolfe.