Concurso de ideias de negócio com prémios até 15.000 €

A CAPITAL DOURO promove um concurso que servirá de rampa de lançamento para a concretização de novas ideias de negócio com potencial económico. Candidaturas até 18 de junho.

O concurso de ideias surge da necessidade de estimular o desenvolvimento de novas empresas. É uma rampa de lançamento para novas empresas em toda a região do Douro Sul, que culmina com a atribuição de prémios até 15.000 €, para a as ideias com maior potencial de desenvolvimento.

Dirigidos a pessoas com mais de 18 anos, que pretendam instalar a sua atividade económica na região do Douro Sul, este concurso de ideias é inserido na iniciativa DOURO STARTUP, promovida pela Capital Douro, com o apoio da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, a Câmara Municipal do Peso da Régua, a Caixa de Crédito Agrícola, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Com o objetivo de promover o concurso de ideias de negócio, será desenvolvido um roadshow de sensibilização, que passará por São João da Pesqueira (5 junho), Lamego (7 junho), Tabuaço (12 junho), Moimenta da Beira (13 junho), Tarouca (14 junho) e Peso da Régua (17 junho).

As candidaturas encerram a 18 de junho e podem ser feitas através da plataforma Douro Startup em www.dourostartup.pt, ou presencialmente, na rede de incubadoras que apoia a iniciativa.

O Douro Startup, projeto promovido pela Capital Douro, é financiado pelo Norte 2020 (cofinanciado pelo FEDER e pelo Estado Português), através do Sistema de Incentivo às Ações Coletivas (na medida “Dinamização dos Espírito Empresarial”) na Tipologia de intervenção Empreendedorismo Qualificado e Criativo, do Programa do NORTE2020.

O Douro Startup tem como principais objetivos a identificação, dinamização e promoção de novas iniciativas empresariais, em setores intensivos em tecnologia e conhecimento, na região do Douro. O projeto foi apresentado publicamente em julho de 2017 e finaliza em junho de 2019 com uma apresentação dos projetos vencedores, já com data marcada para o último fim de semana de junho, em São João da Pesqueira.

, , , , , ,