Coro da Misericórdia de Lamego ensaia a partir de casa

O isolamento social não impede a criatividade. O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego continua a juntar as suas vozes a partir de casa e a alimentar aquilo que mais gosta: a paixão pela música.

Todas as quartas-feiras à noite, no mesmo horário dos ensaios que até há bem pouco tempo decorriam na Igreja das Chagas, os coralistas tentam, apesar da distância, aperfeiçoar a sua performance vocal.

Os ensaios virtuais são compostos por uma aprendizagem mais teórica da formação musical e litúrgica. Durante este período de quarentena, também há tempo para o esclarecimento de dúvidas junto do maestro Joel Valente e à consolidação dos conteúdos com recurso a outras plataformas digitais. O encontro termina com a realização de um desafio formativo ou de carácter lúdico.

Constituído por irmãos, funcionários e cidadãos da sociedade civil, de várias gerações, o Coro da Misericórdia de Lamego tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas. É um projeto cultural de excelência e uma importante “marca” desta instituição no seio da comunidade local.

,