Crianças aprendem a proteger o Meio Ambiente a brincar

A atividade era apenas a fingir, mas as crianças da sala “Corujinhas” do jardim de infância da Misericórdia de Lamego levaram o desafio muito a sério.

Inspirado num ambiente de mercado, os meninos recriaram uma ida às compras para aprenderem, a brincar, as melhores práticas que podem reduzir ou eliminar o impacto no meio ambiente. Ficaram a saber, por exemplo, que apenas devem comprar aquilo que é essencial e que a utilização de sacos de papel ou de pano é mais indicada do que o recurso a plásticos.

O jardim de infância da Misericórdia de Lamego tem a missão de proporcionar as condições adequadas para os mais pequenos abordarem, com sucesso, a escolaridade obrigatória. “Tantas mãos, um só Planeta…” é a temática geral do projeto desenvolvido durante este ano letivo, com a missão de sensibilizar para a urgência de corrigir atitudes e comportamentos face ao Ambiente.

Muitas vezes os pais também auxiliam na execução das tarefas pedagógicas, conforme ocorreu neste caso em que um pai construiu a bancada de madeira que deu corpo ao “Mercadinho das Corujinhas”.

,