Direção Regional de Cultura do Norte e a Comunidade Intermunicipal do Douro organizam uma jornada de trabalho com o objetivo de apoiar projetos culturais

Douro

Douro vinhateiro 

No passado dia 17 de Abril, realizou-se, nas instalações da UTAD, em Vila Real, a primeira jornada de trabalho organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte e a Comunidade Intermunicipal do Douro. Esta iniciativa tem como principal objetivo apoiar projetos culturais de entidades públicas e privadas, empresas e promotores individuais.

Os problemas e as necessidades que a cultura enfrenta na região deram voz a esta jornada que tem como base o desenvolvimento de projetos, a sua conceção e gestão, que passa pela maneira mais eficaz para a sua realização, bem como o estabelecimento de parcerias a nível nacional e europeu.

Tudo isto será possível graças às possibilidades abertas pelos programas de financiamento, que ajudarão estes concelhos na realização de mais iniciativas culturais, e que se traduzirão a partir daqui, em inúmeras reuniões individuais com os promotores dos diversos projetos.

A adesão e a afluência nesta jornada foram de tal forma elevadas que deram razão á agenda de novas datas para se dar resposta a todos os interessados. Estas serão:

– Dia 23 de Abril- Gabinete de Empreendedorismo da UTAD, Vila Real

– Dia 29 de Abril- Museu de Lamego

,