Feira da Bôla de Lamego com produto gastronómico convidado

Terra de sabores e tradições, Lamego é um paraíso de boa e variada comida, desde os pratos à doçaria tradicional.

O maior ícone gastronómico local volta a ser o “produto estrela” de um certame que já vai na décima primeira edição: a Feira da Bôla de LamegoEste ano, atravessa pela primeira vez as fronteiras do concelho com a participação de um produto gastronómico convidado.

O Município de Lamego, entidade organizadora, convidou os produtores das Cavacas de Resende a estar presentes. As Cavacas são uma delícia da doçaria tradicional que só as mulheres deste concelho sabem fazer utilizando apenas três ingredientes para a sua confeção: ovos, farinha e açúcar.

Mais uma vez, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, tendo como cenário o belo Santuário dos Remédios, acolherá a Feira da Bôla de Lamego, onde dez produtores locais vão promover, durante o fim de semana de 12 a 14 julho, uma das iguarias mais típicas da culinária duriense. Servida como entrada, petisco, lanche ou refeição ligeira, existem diversas variantes da bôla de Lamego: de presunto, salpicão, bacalhau, carne ou sardinha, e muitas outras.

O leque de novidades da edição 2019 também abrangerá uma nova disposição dos stands, com a criação de uma grande esplanada no centro do recinto com o objetivo de incrementar a componente social do evento.

,