Intervenção da Câmara de Lamego cria nova ligação em Lazarim

A requalificação e alargamento da rede de estradas e caminhos do concelho de Lamego é uma prioridade da Câmara Municipal de Lamego, com o objetivo de garantir melhores condições de mobilidade aos munícipes.

Neste sentido, a autarquia concluiu,  no centro da vila de Lazarim, a criação de um novo  arruamento, que ligará o caminho público da Vingada até ao lugar do Padrão. Esta via é contígua ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), ponto de paragem obrigatório para todos aqueles que se interessam pela temática da Máscara e do Entrudo de Lazarim.

Acompanhado pelo executivo camarário e pelo Presidente da Junta de Freguesia,  Ângelo Moura,  Presidente da Câmara Municipal,  efetuou hoje, 12 de julho, uma visita de trabalho ao local, minutos antes da nova estrada abrir à circulação de peões e viaturas.

Adjudicada à firma “Manuel Pereira da Cruz & Filhos”, pelo valor de 149.792,26 euros (+ IVA), a criação do novo arruamento para veículos ligeiros, inclui a construção de um “pontão”, sobre um curso de água próximo, bem como a execução de 16 lugares de estacionamento, dois dos quais destinados a pessoas com mobilidade condicionada, passeios, escadas, muros, novas redes de iluminação pública, águas pluviais e saneamento.

A juntar a isto, foi também efetuado o enquadramento paisagístico e deslocalizada uma fonte de água já existente.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *