Misericórdia retoma atividades do ATL

Com o desconfinamento gradual e o regresso à escola iniciados esta semana, a Misericórdia de Lamego retomou as atividades do seu ATL nas instalações da Quinta do Poço.

Este serviço educativo acolhe neste momento dezoito crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos que frequentam as escolas do 1º ciclo do ensino básico.

A equipa educativa do ATL trabalha diariamente para estimular o desenvolvimento harmonioso dos jovens alunos, após saírem da sala de aula. As atividades de apoio ao estudo e lúdico-pedagógicas são desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada um e constituem um complemento educativo à aprendizagem.

Para além disto, reforçam o processo de socialização das crianças. A equipa educativa mantém ainda um estreito relacionamento com as famílias, numa perspetiva de parceria, com vista à partilha de responsabilidades e objetivos comuns.

Durante o período de aulas, o ATL da Santa Casa da Misericórdia de Lamego funciona das 16h às 19h30, com a possibilidade de almoço no refeitório da instituição. Durante o período de férias escolares, este serviço educativo funciona em horário alargado das 8h30 às 19 horas. Encontram-se abertas as inscrições, através do nº 254 656 850 ou do email mariaceuteixeira@scmlamego.pt.

,