Montra da Cereja da Penajóia foi um êxito comercial

A 8ª Montra da Cereja da Penajóia constituiu um grande êxito comercial, com muitos produtores a duplicarem as vendas em relação ao ano anterior.

Ao longo de dois dias, com as previsões de mau tempo a não se confirmarem, milhares de pessoas passaram por este certame para comprar, numa caixa personalizada e ao mesmo preço, a cereja que se destaca pela sua qualidade, textura e doçura e que, todos os anos, é a primeira a surgir no mercado.

Como complemento, também estiveram presentes alguns expositores dedicados à comercialização de licores e compotas, produtos diferenciadores à base de cereja.

Durante o fim de semana, o intenso programa de animação cultural foi um importante pólo de atração de público. Pelo palco, instalado bno centro da Av. Dr. Alfredo de Sousa, passaram vários grupos de folclore, incluindo da Galiza, e concertinas que garantiram uma animação constante e entusiasmaram a assistência.

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, entre outras entidades, a Montra da Cereja pretendeu divulgar e oferecer momentos de degustação deste fruto carnudo e doce.

,