Município oferece equipamento de proteção aos bombeiros

O Município de Lamego ofereceu esta quinta-feira diverso equipamento de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Lamego, cujos profissionais estão mais expostos ao contágio pelo novo coronavírus.

O material doado a esta corporação é constituído por 2000 máscaras cirúrgicas, gel alcoólico e desinfetante (hipoclorito de sódio). Também foram oferecidas trinta viseiras produzidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

A entrega de equipamento de proteção vai ser reforçada em breve, numa altura em que na atual situação de crise epidemiológica esta corporação de bombeiros debate-se com falta de material para fazer face à pandemia. “Os Bombeiros de Lamego estão na linha da frente deste combate e, por esta razão, temos a obrigação de garantir as melhores condições de proteção e segurança. Vamos ajudar quem apoia todos os dias a nossa comunidade”, explica o Presidente, Ângelo Moura.

Apesar da sua escassez no mercado, esta autarquia tem adquirido diverso material de proteção para apoiar as organizações locais que trabalham em contacto direto com a população, nomeadamente as forças de segurança, de emergência e instituições de solidariedade social.

Em simultâneo, também foi promovida,  pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a desinfeção das instalações do quartel dos Bombeiros, por solicitação desta associação.

,