Música, vinho e gastronomia: conheça o Wine & Music Valley

O primeiro festival totalmente inspirado no vinho chega ao Douro, já em setembro! É no Porto Comercial de Cambres que, a 14 e 15 de setembro, se irá realizar a primeira edição do Wine & Music Valley, uma experiência que combina música, vinhos e gastronomia no mesmo espaço.

O recinto do evento, que funcionará das 14h00 às 02h00, terá três palcos: dois deles dedicados à música (Douro Stage e Wine Stage, por onde passarão nomes como Bryan Ferry, Seu Jorge, Mariza, António Zambujo, Xutos e Pontapés, Salvador Sobral, Wet Bed Gang, The Black Mamba, HMB, Fogo Fogo, entre outros) e um terceiro dedicado à gastronomia enquanto entretenimento (Chef’s Stage), com espetáculos de chefs Michelin como Rui Paula, Miguel Castro e Silva, Vítor Matos, entre outros tão consagrados.

O VivaDouro esteve no recinto que já começa a ganhar forma para conhecer como o espaço será organizado e tudo o que ali irá acontecer ao longo dos dois dias.

Douro Stage

Deste palco fazem parte grandes nomes nacionais e internacionais, entre eles o lendário Bryan Ferry, que atuará na primeira noite do festival, 14 de setembro. No mesmo dia também atuará Mariza, António Zambujo e Salvador Sobral, que dispensam apresentações. DJ Vibe e Rui Vargas serão os responsáveis por comandar a cabine do DJ durante a primeira noite do Wine & Music Valley.

No dia 15 de setembro, o brasileiro Seu Jorge promete um concerto único e intimista, de voz e violão. Neste dia, o palco principal do recinto recebe ainda a atuação dos míticos e eternos Xutos & Pontapés, além do hip hop dos Wet Bed Gang e da encantadora voz de Carolina Deslandes.

Wine Stage

O line-up deste palco está carregado de grandes talentos. No dia 14 de setembro atuam os The Black Mamba, OMIRI, Tainá e Serushiô. No dia 15 o destaque vai para o soul dos HMB e para os ritmos de Cabo de Verde dos Fogo Fogo. O cartaz deste dia conta, ainda, com o rock dos portuenses Bang Bang Romance e a fechar o palco nesta primeira edição, DJ set de Xinobi e Anna Prior, também conhecida por ser a baterista dos britânicos Metronomy.

Chef’s Stage

O palco que coloca a gastronomia no centro do entretenimento, com espetáculos protagonizados por conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. No dia 14 de setembro estarão neste palco os chefs Miguel Castro e Silva, Vítor Matos e Pedro Pena Bastos.

A 15 de setembro, o Chef’s Stage apresenta-se com os chefs Rui Paula, Tiago Bonito e Tiago Moutinho. Neste palco a música junta-se à gastronomia e no primeiro dia de festival quem ficará responsável pela banda sonora é Fernando Alvim. No segundo dia do evento, a música volta a estar presente no Chef’s Stage com o projeto Rua das Pretas, criado pelo franco-brasileiro Pierre Aderne, numa performance-tertúlia ao vivo que materializa, num só momento, o conceito do festival, ligando vinho e música.

Wine Village

É neste espaço central do recinto que estarão representados mais de 70 produtores da região, dando a conhecer os seus vinhos. Aqui provar-se-ão os melhores “néctares” da região, ao som de grandes concertos.

É um espaço dedicado aos produtores do Douro e aos winelovers onde marcam presença: Quinta da Pacheca, CARM, Douro Boys, Lavradores de Feitoria, Dalva Distinctive Wines, Sandeman, Quinta do Vallado, Quinta de Ventozelo, Titan of Douro, Duorum, 100 Hectares, Marthas Wine & Spirits, Cabeça de Burro, Quinta da Serôdia, Quinta Seara D’ Ordens, Fagote, Oboé Vinhos, Quinta das Chaquedas, Cave Santa Marta, Quinta de São José, Casa do Varais, Adega de Sabrosa, Quinta do Tedo, Odisseia Wines, Rumo, Tapada de Favaios, Monte São Sebastião, Magnum Vinhos, Quinta da Rede, Quinta de Cottas, Quinta Nova de Nossa, Senhora do Carmo, Caves da Raposeira, Vinhos Borges, Quinta do Mosteirô, Teoria Wines, Quinta Holminhos, Quinta da Vacaria, Quinta das Peixotas, Adega de Favaios, Quinta do Portal, Quinta das Lamelas, Quinta do Mourão, Casa dos Migueis, Rola, Bugalha, Quinta do Pessegueiro, Quinta de São Bernardo, Quinta do Zimbro, Quinta da Barroca, Vallegre, Ávidos Douro, Alves de Souza, Quinta Dona Leonor, Quinta dos Torais, Maçanita Vinhos, Conceito, Mãos & Irmãos, Casa das Torres, Morgadio da Calçada, entre outros.

Wine Experience

Espaço dedicado a experiências sensoriais e vínicas, com as quais o público vai poder interagir, como ritual de vinoterapia (no qual poderá experimentar peeling ou envolvimento de videira vermelha, óleo de grainha de uva, entre outros), massagens, havendo também um dome de madeira onde se realizam terapias como sound healing e outras atividades, e ainda workshops.

VIP Village

No VIP Village, a experiência é elevada a um outro patamar! Neste espaço premium, onde só têm acesso os portadores de bilhete VIP, encontra-se uma área lounge exclusiva, um food court exclusivo e WCs exclusivos. Além disso, e para tornar toda a experiência ainda mais única e inesquecível, será também possível aceder a um espaço privilegiado na frente de palco, para assistir aos concertos.

Os portadores de bilhete VIP terão, também, acesso a um shuttle dedicado desde o parque de estacionamento até ao recinto do festival e uma entrada exclusiva no recinto do evento. Dentro da VIP Village haverá, também, bares exclusivos, com os melhores vinhos da região.

O recinto contará, ainda, com uma roda gigante e uma área de glamping para quem procura uma experiência completa com direito a pernoitar e diversas ativações para animar os festivaleiros.

,