Novo Gabinete de Inserção Profissional ajuda desempregados

Inauguração do novo GIP em Lamego | Foto: Direitos Reservados

Inauguração do novo GIP em Lamego | Foto: Direitos Reservados

Recentemente a cidade de Lamego passou a contar com um novo Gabinete de Inserção Profissional (GIP), cujo principal objetivo é o de apoiar os jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção no mercado de trabalho.

Esta iniciativa, promovida pela UGT Viseu e articulada com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem como uma das principais missões “desenvolver ações de apoio à procura ativa de emprego e fomentar uma atitude empreendedora, ensinando por exemplo a redigir um Curriculum Vitae ou uma carta de apresentação”, revelou o município em comunicado.

O GIP localiza-se nas atuais instalações do “Training Center de Lamego”, situado na Rua dos Bombeiros Voluntários. Na sua inauguração, estiveram presentes Jorge Gaspar, presidente do IEFP, e Carlos Silva, secretário-geral da UGT, para além de Francisco Lopes, presidente da autarquia. Durante o ato de inauguração do novo GIP, Francisco Lopes sublinhou a “necessidade de elevar os níveis de qualificação profissional dos portugueses, associados a baixos índices de escolaridade, para fortalecer a economia e da formação ir ao encontro das reais necessidades do mercado de trabalho”, salientou a Câmara Municipal em comunicado.

 

, ,