Saiba onde abastecer combustível durante a greve no território da CIM Douro

Com a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosas, são vários os receios da população no que diz respeito ao abastecimento de combustível a partir da próxima segunda feira. Por essa razão o Governo designou uma rede de postos com serviços garantidos a 100% em caso de greve, mas onde o abastecimento estará limitado a 15 litros por viatura.

O Governo decretou o estado de emergência energética e divulgou esta semana a lista das 374 bombas de combustíveis que integram a rede estratégica de postos de abastecimento (REPA) em que o serviço estará assegurado a 100%, caso se concretize a greve dos motoristas de matérias perigosas cujo início está marcado para 12 de Agosto e que poderá prolongar-se por tempo indeterminado.

Dos 374 postos, 54 estarão reservados a veículos prioritários como ambulâncias, carros dos bombeiros ou carrinhas de transporte de valores. Os restantes estão abertos à população geral. O abastecimento estará limitado a 15 litros de combustível por viatura.

Na região da CIM Douro, serão no total 10 os postos de combustível a integrar a REPA, sendo que um deles, em Vila Real, estará apenas destinado a veículos de emergência. Assim os postos disponíveis estarão distribuídos por Lamego (1), Moimenta da Beira (1), Murça (1), Peso da Régua (1), S. João da Pesqueira (1) e Vila Real (4).

Veja no mapa abaixo a lista de locais onde poderá abastecer:

, , , , , , , , ,