Autarquia aposta na iluminação pública LED no concelho

A Câmara Municipal de Mesão Frio prossegue com a instalação de iluminação pública com LED, em vários pontos do concelho.

Na freguesia de Barqueiros, a Rua da Estação e a Rua do Bernardo, até à data, estavam desprovidas de luminárias, pelo que, a autarquia procedeu à colocação de postes de iluminação com esta tecnologia de menor impacto ambiental e de maior sustentabilidade energética.

A ligação do centro da freguesia até à estação ferroviária de Barqueiros passa a oferecer melhores condições de acessibilidade e de segurança, sobretudo, para os seus moradores que têm agora a sua vida mais facilitada, particularmente em deslocações a pé, durante o inverno.

Um pouco por todo o concelho e a curto prazo, estão previstas mais intervenções desta natureza, nomeadamente, na rua de Vila Cova, em Vila Marim e no Largo dos Órfãos, em Oliveira.

De recordar que no ano passado, a freguesia de Cidadelhe foi a primeira a receber a instalação de iluminação pública com tecnologia LED. O objetivo é que, de forma progressiva, esta aposta na eficiência energética, que se traduz numa redução considerável de custos para a autarquia, seja alargada a todo o concelho, na senda estratégica de desenvolvimento sustentável delineada pelo atual executivo camarário.

, ,