Mesão Frio distribui mais de 18 mil euros em bolsas de estudo

Para o presente ano letivo, o número de jovens abrangidos por este apoio é um recorde no Município.

A autarquia de Mesão Frio deliberou atribuir 34 bolsas de estudo, alocando um total de 18.750 mil euros para o efeito, que garantem a possibilidade aos jovens munícipes, mais carenciados, de ingressarem ou de prosseguirem os seus estudos no ensino superior e minimizar os problemas financeiros familiares.

Este ano, face à situação epidemiológica do Covid-19, provocada pela disseminação do novo coronavírus, os jovens contemplados com o subsídio recebem o respetivo cheque via CTT, sendo as bolsas monetárias nos valores de 750 e 500 euros, selecionados e designados pelos serviços do Gabinete de Ação Social da autarquia.

Mesão Frio continua a proporcionar um incentivo à formação académica e à igualdade de oportunidades no acesso à educação, reconhecendo o caráter universal da educação e o esforço financeiro que as famílias suportam para financiarem a formação dos seus filhos.

Este programa municipal existe há vários anos e atribui, anualmente, bolsas monetárias aos estudantes de agregados familiares com insuficiência económica e matriculados num estabelecimento de ensino superior ou técnico-profissional.

,