Órgãos Sociais da Misericórdia de Mesão Frio tomaram posse

Durante a tarde do passado dia 5 de janeiro, os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, eleitos no passado dia 15 de dezembro, tomaram posse no Auditório Municipal de Mesão Frio, para o quadriénio 2020-2023, na presença de D. António Augusto Azevedo, Bispo da Diocese de Vila Real.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Pombo Silva, empossou a Mesa Administrativa e o Conselho Fiscal, seguindo-se as intervenções do Provedor reeleito, Alberto Pereira que é, também, presidente deste município, bem como o reverendíssimo Bispo da Diocese de Vila Real.

A cerimónia de tomada de posse sucedeu ao ato eleitoral, no qual Irmãos e Irmãs da Misericórdia de Mesão Frio elegeram a única lista candidata aos Órgãos Sociais liderada por Alberto Pereira e que reuniu mais de 97% dos votos, num universo de 177 votantes.

No seu discurso, o Provedor Alberto Pereira, após agradecer a todos os envolvidos, assegurou que o trabalho será de continuidade, desempenhado com rigor, competência e honestidade, valores pelos quais se tem pautado ao longo dos seus mais de 20 anos como Provedor desta IPSS.

Na sua intervenção, o reverendíssimo Bispo elogiou o papel preponderante da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio no apoio aos mais desfavorecidos e fez referência aos objetivos principais que regem esta instituição.

Presentes no momento estiveram ainda diversas personalidades convidadas, nomeadamente do Deputado da Assembleia da República Portuguesa, Francisco Rocha, de representantes de várias Misericórdias da região e de entidades locais, bem como colaboradores da instituição, entre outros ilustres convidados de destaque concelhio e distrital.

A cerimónia contou com um momento musical e encerrou com um Porto de Honra para todos os presentes.

,