Parceria entre autarquia e CHTMAD permite entrega de medicação ao domicílio

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro estabelece parceria com o Município de Mesão Frio.

Na sequência da pandemia causada pelo COVID-19, numa união de esforços para melhor servir a população e evitar a propagação do vírus, a Câmara Municipal de Mesão Frio e o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), através dos seus Serviços Farmacêuticos, estão a envidar todos os esforços para evitar a deslocação dos utentes que usufruem de medicação de dispensa exclusiva hospitalar.

Para o efeito, a partir de hoje, todos os munícipes que pretendam solicitar medicação de ambulatório hospitalar, habitualmente administrada no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto, em Vila Real, devem contactar os Serviços Farmacêuticos do mesmo, através do telefone: 259 300 526 e/ou contactar a Câmara Municipal de Mesão Frio, através do telefone: 254 890 100, solicitando, para o efeito, a respetiva medicação.

Os pedidos devem ser realizados com a antecedência não inferior a dois dias, para que os referidos Serviços Farmacêuticos possam organizar as entregas. Após o contacto e a solicitação do utente, os serviços de Ação Social da autarquia de Mesão Frio procedem à recolha da medicação e à entrega no domicílio do utente.

,