Susana Félix apresentou projeto “Viagem para a amizade”

Incluída no programa de atividades do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Mesão Frio e na ação/medida “Parentalidade e inteligência emocional”, decorreu ontem, dia 20 de novembro, uma iniciativa que incidiu na apresentação do projeto pedagógico “Viagem para a amizade”, da famosa cantora Susana Félix.

Durante a tarde, o Pavilhão Multiusos Municipal recebeu os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e os alunos do 5.º ano, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, que assistiram, entusiasticamente à apresentação do projeto, que visa a promoção de conceitos e de valores, como a inclusão, o respeito, a amizade e o combate ao bullying.

Susana Félix dramatizou a narrativa, juntamente com a sua companheira de aventuras e cantou temas musicais de sua autoria, associados à história do livro “Viagem para a amizade”, num apelo à igualdade de género e à inclusão. A interação das crianças com a cantora não podia ter sido melhor. No final, cada aluno levou consigo um exemplar e a certeza de que “não há nada mais normal do que ser diferente”.

,