Zona industrial de Mesão Frio vai crescer

A Câmara Municipal de Mesão Frio, efetuou uma escritura pública de compra e venda com os proprietários de um terreno situado no Lugar do Cabrial, com vista ao alargamento da zona industrial.

O ato jurídico que estabelece a compra do prédio rústico, com uma área de mais de três hectares, vem possibilitar o prolongamento da zona industrial de Mesão Frio. A sua aquisição teve um custo total de 100 mil euros.

A expansão da atual zona industrial de Mesão Frio compreende as infraestruturas necessárias à criação de vários lotes, com a construção de arruamentos, redes públicas de eletricidade, iluminação pública, média tensão, telecomunicações, gás, abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, rede de recolha de resíduos sólidos urbanos, entre outros trabalhos que garantam a funcionalidade do conjunto.

“O nosso objetivo é capacitar e melhorar as condições de instalação de empresas, estimular o comércio local e potenciar economias de aglomeração e de rede, com impacto na competitividade das pequenas e médias empresas. Este projeto dará primazia à regeneração industrial, enquanto polo de atratividade económica, social e turística. Com o ordenamento territorial, juntaremos, na mesma zona várias empresas, evitando o conflito com zonas residenciais e, consequentemente, melhoraremos o ambiente urbano, ao reduzir as poluições atmosférica e sonora”, afirma o autarca Alberto Pereira.

Este foi mais um passo dado pelo executivo municipal, numa preocupação constante de melhorar as condições e os acessos, para atrair investidores e fixar as empresas do concelho.

, ,