A “marca” maçã vai a debate na Expodemo

As “Jornadas Agro-Frutícolas Engº. Cartageno Ferreira”, que terão lugar em Moimenta da Beira no decorrer da Expodemo, irão discutir este ano a importância da “marca” maçã para a região.

Numa mesa redonda que encerrará este debate estarão presentes O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD), Arlindo Cunha,  o reitor da Universidade de Trás-Os- Montes e Alto Douro (UTAD), António Fontaínhas Fernandes, o diretor regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, e Ana Soeiro, diretora executiva da Associação Qualifica/oriGIn Portugal. A moderação do debate com que encerra o certame estará entregue a António Tojal, da Portugal Fresh.

A Expodemo é uma mostra de atividades, produtos e serviços da região. Um certame de exaltação à maçã, uma festa ao fruto ‘tentação’ que se realiza anualmente em Moimenta da Beira, desde 2012, e é mais um elemento de reforço das dinâmicas regionais.

Este ano o certame realiza-se entre os dias 22 e 24 de Setembro. A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, presidirá à cerimónia oficial de abertura da Expodemo 2017, no dia 22 de setembro, às 18h30, em frente aos Paços do Concelho

Serão mais de 150 expositores, três palcos e mais de vinte espetáculos num recinto de mais de oito mil metros quadrados que se estende em redor dos Paços do Concelho.

Da programação, salta aos olhos o concerto dos “Cock Robin”, a figura maior de todo o cartaz, que depois dos concertos esgotados em Lisboa e no Porto, em março passado, regressam a Portugal para este concerto em Moimenta da Beira, dia 22 de setembro (22h30), primeira noite da Expodemo.

De resto, a programação garante animação permanente, alegria contagiante, aprendizagem e convívio. E enaltece também os seus sentidos quando viajar pelos sabores nos nossos espaços, com degustações, provas de maçã e de vinho, showcookings, gastronomia tradicional, gastronomia de ‘autor’, restaurantes e tasquinhas.

,