Alunos da Escola Profissional de Moimenta em intercâmbio em França

No Âmbito do Projeto Erasmus+, 31 alunos e 6 professores da Escola Profissional de Moimenta da Beira partiram, na última segunda-feira, para Luçon (cidade francesa) onde permanecerão em intercâmbio até 27 de setembro.

Com esta viagem terão a oportunidade de partilhar os seus conhecimentos, experiências com colegas franceses do Lycée Pétré, sobre a temática “Do Campo para a Mesa”. A escola pretende com este projeto valorizar e divulgar os produtos da região e também sua aplicação na gastronomia.

Já em França, os alunos e os professores da Escola Profissional de Moimenta visitaram, esta terça-feira, a fábrica de chocolate artesanal “Le chocolatier Sablais”, em Orlonne, onde tiveram a oportunidade de fazer e revestir doces, fazer formas de chocolate, fazer confeitaria e panquecas de manteiga pura. Para finalizar o dia, os estudantes visitaram a praia “Le Veillon” e o estuário Payré.

De acordo com a Escola Profissional de Moimenta da Beira, o objetivo deste intercâmbio é “o desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos alunos contribuindo para o seu crescimento e reforçando a sua identidade europeia e cidadania ativa, formando assim melhores técnicos e melhores cidadãos”.

,