Dia Mundial da Síndrome de Down, assinalado com conferência online “Cidadãos com Direitos”

No próximo domingo, 21 de março, data em que se assinala o Dia Mundial da Síndrome de Down (ou Trissomia 21), a equipa do Gentes CLDS 4G de Moimenta da Beira irá dinamizar, das 10h00 às 12h00, um webinar (videoconferência online) na plataforma Teams intitulado “Cidadãos com Direitos”.

É dirigido a toda a população interessada, sendo porém de inscrição obrigatória, inscrição que deve ser feita até às 14h30 desta sexta-feira, 19 de março. Posteriormente receberá no seu e-mail o link de acesso ao webinar.

O evento, promovido no âmbito do eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, contará com a colaboração do Movimento Cidadão Diferente e da Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual.

O programa inclui dois painéis. O orador convidado do primeiro é Miguel Azevedo, Coordenador do Movimento Cidadão Diferente; e do segundo é Rui Alecrim, Secretário Técnico e Coordenador da Síndrome de Down na Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual. Os temas abordados por um e por outro estão referenciados no cartaz.

No Dia Internacional da Síndrome de Down o objetivo nuclear é dar voz às pessoas que vivem com a síndrome de Down, combatendo a desinformação e o preconceito com a síndrome, que não é uma doença, mas sim uma condição genética, e que ela não impede a vida social normal da pessoa, com todos os seus direitos e deveres como qualquer outro cidadão.

– Link de inscrição (aqui).

,