Escola desenvolve projeto de melhoria do desempenho ambiental para receber Bandeira Verde

0

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira está empenhado em desenvolver o projeto Eco-Escolas para voltar a soltar ao vento, no seu recinto, a Bandeira Verde.

Quando o conseguir, lá para o final deste ano letivo 2021/2022, é sinal que encorajou o desenvolvimento de ações que melhoraram as práticas ambientais dentro da escola, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações com o ambiente.

O projeto, coordenado pelas docentes Ana Dias Pinheiro e Ana Paula Dias, tem avançado com o envolvimento dos alunos em todos os processos de decisão e implementação. E há caminho já percorrido. Esses passos em frente foram revelados na primeira reunião do Conselho Eco-Escolas, que decorreu na segunda-feira passada, 20 de dezembro.

Ao todo, são sete os passos que têm de ser dados para a escola receber a Bandeira Verde: 1) Conselho Eco-Escolas; 2) Auditoria Ambiental; 3) Plano de Ação; 4) Trabalho Curricular; 5) Monitorização Ambiente; 6) Envolvimento da Comunidade; 7) Eco-Código. Vários já foram cumpridos!

No mesmo dia, e como marca do trabalho já desenvolvido e a desenvolver, plantaram-se pinheiros nos vários recintos escolares do concelho.