Município organiza recolha de alimentos

0

A pandemia mudou hábitos e procedimentos, mas não apagou o calendário das iniciativas programadas em Moimenta da Beira. A 11ª Campanha Solidária de Recolha de Alimentos, que começou ontem, 10 de dezembro, e vai estender-se até dia 20, é uma das que se mantém.

A ação solidária, necessariamente sem a presença física dos alunos voluntários, tal como o ano passado, volta a acontecer em formato diferente, isto é, os donativos alimentares que eram recolhidos por aqueles jovens voluntários, devem ser agora colocados no carrinho de compras, devidamente identificado junto aos operadores de caixa dos hipermercados aderentes: Intermarché, Minipreço Market e Auchan. Simultaneamente, decorre campanha idêntica no Agrupamento de Escolas, dirigida à comunidade educativa.

A iniciativa é promovida pelo Município de Moimenta da Beira, no âmbito da rede social, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Gentes CLDS-4G.

Trata-se de uma resposta local que surge tendo em conta a política de responsabilidade social da autarquia, que tem como objetivo mobilizar os moimentenses em torno dos valores da solidariedade, da partilha e da fraternidade, de modo a tornar mais feliz o Natal de famílias que atravessam dificuldades.