“Prevenir e responder ao bullying”, workshop para encarregados de educação

Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, das 18h00 às 20h00, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, a presidente da Associação “No Bully Portugal”, Inês Andrade, dinamiza um workshop sobre como compreender, prevenir, identificar e resolver com empatia o bullying.

“Prevenir e responder ao bullying” é como se chama a iniciativa promovida pelo Município em parceria com a CPCJ e o CDLS Gentes, e que é aberta a todos os encarregados de educação.

O bullying, o ciberbullying e outras formas de violência são fenómenos que se registam com uma frequência preocupante nas vidas das crianças e jovens, podendo ser devastadores para as vítimas e chegando a ter um impacto negativo a vários níveis, estando, por exemplo, na origem de perturbações alimentares e do sono, do isolamento na escola, de problemas no contexto familiar e ainda com implicações no desempenho escolar destes alunos.

Uma atmosfera onde predomine a ansiedade, o medo e a insegurança torna-se incompatível com a aprendizagem, afetando claramente a qualidade da educação, a saúde e o bem-estar das crianças e dos jovens.

,