Bombeiros de Murça têm reforço financeiro da Câmara 

A Câmara Municipal de Murça decidiu atribuir um novo apoio financeiro, no valor de 17.500 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça (AHBV). Este contributo, de caráter excecional, foi deliberado no dia 1 de setembro, em Reunião de Câmara, e vem reforçar os 93.000 mil euros anteriormente concedidos.

O importante papel que a corporação dos Bombeiros presta às populações do Concelho é reconhecido pela comunidade. O combate a incêndios urbanos ou florestais, o socorro a pessoas em cenários de acidentes ou calamidades, o transporte de doentes, a permanente colaboração com outras instituições e a preponderante participação na Proteção Civil Municipal são exemplos da indispensável missão que os Bombeiros prestam à sociedade.

No entanto, a AHBV de Murça depara-se com a necessidade de equilibrar a sua tesouraria, nesta fase em que a receita, especialmente a proveniente do transporte de doentes não urgentes, foi fortemente reduzida entre os meses de abril e julho, comprometendo as obrigações e compromissos da Associação. Esta situação resulta particularmente da situação pandémica que se está a atravessar.

O executivo municipal, ciente desta situação e, além de outras formas de compensação e colaboração que estão já em prática, decidiu conceder mais este significativo apoio financeiro, de forma a fazer face às necessidades mais urgentes desta instituição.

Além dos apoios financeiros atribuídos, a Autarquia de Murça, adquiriu e entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, equipamento de proteção individual e material de desinfeção, no valor de 4.000.

, ,