Futuro da PAC debate-se em Murça

O auditório da Câmara Municipal de Murça irá receber amanhã, dia 29 de janeiro, um colóquio para debater “O Futuro da Política Agrícola Comum – Perspetivas para a Região”.

Ao longo da manhã alguns responsáveis corporativos e políticos, ligados ao setor, farão intervenções dedicadas a temas diversos como: “Atuais Apoios aos Agricultores”, “Pagamentos Ligados e PDR 2020”, “Que Mudanças estão em perspetiva para uma futura PAC?” e “Implicações para a Região”.

A sessão de abertura, que acontecerá às 9:30H da manhã, será feita pelo Eng.º Francisco Silva (secretário-geral da CONFAGRI), pela Dr.ª Ana Cardoso (Presidente do Centro de Gestão do Vale da Porca em Murça), e ainda o Dr. Mário Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Murça).

As apresentações temáticas iniciam com a exposição da Eng.ª Isabel Santana, sobre temas económicos, “Atuais Apoios aos Agricultores”, seguida do debate que antecede o segundo orador do dia, o Professor Arlindo Cunha. O ex-Ministro da Agricultura, dará uma perspetiva das mudanças que se avizinham numa futura PAC numa apresentação intitulada “Que Mudanças estão em perspetiva para uma futura PAC?”.

O debate final e a sessão de encerramento conduzirão os trabalhos até perto da hora de almoço.

O evento é organizado pela Direção do Centro de Gestão de Murça, em parceria com a Confagri.

, ,