Autarquia atribui bolsas a estudantes dos ensinos superior, secundário e tecnológico

0

As candidaturas às bolsas decorrem entre o dia 17 de janeiro e 198 de fevereiro, para todos os estudantes dos ensinos superior e secundário e também para os alunos dos cursos de especialização tecnológica.

As bolsas de estudo para o ensino superior serão as mais elevadas, valendo 200 euros por mês, seguidas das dos cursos de especialização tecnológica no valor de 150 euros e das do ensino secundário no valor de 100 euros.

Com a inclusão dos alunos dos CET, aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal, a Câmara refere que será possível “incrementar o apoio aos agregados familiares dos estudantes, facilitando o acesso ao ensino e formação, promovendo a sua capacitação e especialização, proporcionando assim consequentemente uma melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

Além disso, também foi alterado o regulamento das bolsas, sendo que a carência económica passou a ser “um critério preferencial e não uma condição imprescindível para a sua atribuição”.

A Câmara quer ainda combater o abandono escolar e fomentar a qualificação da população jovem do mais pequeno concelho da região de Viseu, “atendendo a que o custo das deslocações, alojamento e materiais de estudo tem aumentado significativamente” e à importância do apoio para o prosseguimento dos estudos.

Para mais informações, os interessados podem consultar os serviços municipais ou o site da autarquia de Penedono.