Carlos Esteves de Carvalho rejeita prioridade na vacina

O autarca de Penedono, numa publicação dirigida à Ministra da Saúde na sua página da rede social Facebook, veio já tornar público que rejeita a prioridade na vacinação da Covid-19.

Na publicação Carlos Esteves de Carvalho começa por agradecer à Ministra da Saúde, Marta Temido, antes de se referir aos “grupos expostos permanentemente neste combate desigual, existe tanta gente com um grau de vulnerabilidade tão grande, e os que estão no terreno diariamente para nos servir (eu tenho-os na minha Câmara). E a população que tenho sob a minha responsabilidade, Senhora Ministra?”.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedono pede ainda à governante que a “essencialidade que faz o favor de me conferir conceda-ma relativamente a uma informação atempada e fidedigna, do que eu, enquanto Presidente de Câmara, tanto tenho carecido”.

Antes de terminar Carlos Esteves de Carvalho afirma que quer “estar no seio dos que não são prioritários mas que também são seres humanos… E se for necessário, Senhora Ministra, serei o último a ser vacinado”.

,