Fins de semana gastronómicos regressam ao Douro em fevereiro

Santa Marta de Penaguião, Penedono e Vila Nova de Foz Côa são os três concelhos onde poderá apreciar os melhores pratos e vinhos tradicionais da região este mês.

No total são 11 os restaurantes que neste três concelhos irão servir os visitantes que se desloquem ao Douro para degustar o melhor da gastronomia regional.

Santa Marta é o primeiro concelho a receber esta iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Nos restaurantes participantes a refeição será composta por pataniscas de bacalhau e fitas de castanha, como entrada, o prato será arroz de troncha com moira e, para finalizar, o tradicional leite creme.

No fim de semana seguinte (21, 22 e 23 de fevereiro) é a vez de Penedono. Na vila medieval poderá degustar diversos enchidos tradicionais (chouriças, moiras e farinheiras) assados na brasa como entrada, a Marrã e, como sobremesa o pudim de castanhas.

Já Vila Nova de Foz Côa entra no roteiro no último fim de semana deste mês, dias 28, 29 e 1 de março. No único concelho nacional com dois patrimónios mundiais dentro das suas fronteiras a ementa é marcada por um dos produtos mais importantes na região, a amêndoa. Assim, o visitante será brindado à chegada com amêndoas com azeite e omolete de espargos, seguindo-se o galo amendoado, numa refeição que terminará com o bolo de amêndoa.

Para saber mais sobre esta iniciativa do TPNP e consultar o programa completo basta carregar AQUI.

, , ,