Penedono regista primeiro caso de Covid-19

Numa mensagem em vídeo, dirigida a todos os Penedonenses o autarca, Carlos Esteves de Carvalho, confirmou o primeiro caso de Covid-19 no seu concelho.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, o autarca começa por afirmar que está preocupado com o sentimento de ansiedade e inquietação que nota na população, razão pela qual decidiu comunicar a existência do primeiro caso de Covid-19 no seu concelho, “com o único intuito” de tranquilizar a comunidade.

“É verdade. É realmente verdade que hoje temos no nosso concelho um caso confirmado de Covid-19”, afirmou o autarca.

Carlos Esteves de Carvalho afirma ainda que a situação está neste momento “identificada, circunscrita e em total isolamento. Os nossos serviços de saúde estão a acompanhar a situação com a supervisão dos serviços de saúde pública do ACES Douro Sul”.

O autarca penedonense aproveita ainda a mensagem para referir que o caso não pertence a nenhuma IPSS ou Lar de 3ª idade.

Antes de terminar a mensagem o autarca solidariza-se com a população afirmando que “este é um problema de todos nós”, apelando à serenidade e maturidade, bem como à solidariedade da população para com aqueles que precisam de ajuda.

Nos derradeiros momentos do vídeo o autarca pede ainda que todos continuem a ser agentes de “uma ação determinada”, seguindo todas as indicações das autoridades e ficando em casa.

,