Ricardo Vasconcelos recebe medalha de mérito cultural e desportivo

1453406_771268369556948_1660053326_n

(Direitos reservados)

Treinador de andebol Ricardo Vasconcelos vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Penedono ao receber a medalha municipal de mérito cultural e desportivo, pelo trabalho que tem desenvolvido em Nottingham, Inglaterra.

Para o treinador natural de Penedono, receber esta medalha “é um privilégio e uma honra”, apesar de nunca ter tido esta medalha como objetivo, Ricardo Vasconcelos confessa ao Viva Douro que é “muito gratificante e motivador ao mesmo tempo que é um acréscimo de responsabilidade”. O treinador revelou ainda que foi recentemente nomeado como treinador principal da seleção nacional de andebol inglesa nos sub 19 masculinos.

Ricardo Vasconcelos foi nomeado no início do ano para treinador do ano nos Nottinghamshire Sports Awards, evento que tem como objetivo principal dar reconhecimento e premiar os clubes locais, indivíduos e voluntários que colaborem para a prática desportiva em Nottingham, nas diferentes modalidades desportivas.

O treinador de andebol acabou por não se consagrar vencedor, no entanto, ficou entre os três finalistas, de entre um total de 30 candidatos. Ricardo Vasconcelos confessa que este momento de reconhecimento se estende a todos os seus “Ex-atletas e dirigentes do Núcleo de Andebol de Penedono”, acrescentando ainda o facto de todos eles “terem contribuído para todo o percurso”.

O desportista encontra-se neste momento a desempenhar funções na Federação Inglesa de Andebol, ao mesmo tempo que é o treinador principal da equipa de Nottingham, da Segunda-Divisão e também dos sub-18. Para além das atividades descritas anteriormente o jovem treinador trabalha também com as seleções jovens de andebol e ensina este desporto a alunos e a professores.