Alunos ESJAC convidam à descoberta da cidade

No âmbito do projeto interdisciplinar e da disciplina de Comunicação em Acolhimento Turístico, nomeadamente, no módulo “Informação e promoção da região”, os alunos do 12º ano, do Curso Profissional em Animação de Turismo, da Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia, realizaram um roteiro virtual e sustentável, pela cidade de Peso da Régua, na aplicação “tourbuilder”.

Os objetivos deste trabalho foram promover um Turismo sustentável; fortalecer o trabalho colaborativo e organizar a informação na aplicação tourbuilder.

Com a situação pandémica em que nos encontramos tornou-se essencial desenvolver novas formas de conhecimento e aplicação da informação. Para tal, estes alunos, desenvolveram um trabalho colaborativo de pesquisa em vários sites da internet, em pesquisa bibliográfica, bem como no contacto in loco com o vasto património existente na cidade, no sentido de recolher material fotográfico.

Para que tudo isto fosse possível, houve a necessidade de dominar uma nova ferramenta digital (o tourbuilder), que em muito os ajudou a desenvolver novas competências úteis para o seu futuro profissional.

Será, sem dúvida, uma grande ajuda para qualquer turista, uma vez que, com este roteiro, é possível visualizar os locais exatos onde o património está inserido.

,