Autarquia assegura transporte a doentes com Covid-19

A Câmara Municipal do Peso da Régua tem vindo a constatar a dificuldade de muitas pessoas, sobretudo, idosas e fragilizadas que, não têm como se deslocar às unidades de saúde, quer seja ao Centro de Saúde ou ao Hospital e, mais recentemente, aos centros de rastreio ao Covid-19.

Face a estas necessidades urgentes, a Câmara Municipal reuniu com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua e, em conjunto, decidiram que os Bombeiros farão o transporte das pessoas que se encontram nestas condições, assegurando-lhes, desta forma, o acesso aos cuidados de saúde, sendo as despesas relacionadas com os transportes asseguradas integralmente pelo município.

Todos os agendamentos de transporte deverão ser tratados através da linha de apoio psicossocial, cujo número é 926 661 286.

A Câmara Municipal do Peso da Régua assegura que não irá deixar ninguém entregue a si próprio, a correr risco de vida, porque é nossa obrigação estar mais próximo de todos, proteger os mais frágeis e sem recursos.

“Este é um caminho difícil e muito exigente, que obriga a que estejamos atentos a todos, por forma a evitar que se repita  no nosso concelho e no nosso país, episódios fatais como os vividos noutros países, porque as autoridades competentes não chegaram a tempo de prestar auxílio às suas gentes.

Esta é uma missão que deve contar com o empenho de todos. Por isso, apela-se a quem possa ter conhecimento de pessoas que se encontrem em situações difíceis, que possam, sobretudo, colocar em risco a sua saúde, que entrem em contacto com a Câmara Municipal”, afirma o município em nota divulgada à comunicação social.

,