Autarquia mantém monotorização e avança com novos testes ao Covid-19

Em comunicado a Câmara Municipal do Peso da Régua informa que avança, a partir de hoje, com novos testes ao Covid-19 nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, com valências de creche e lares de terceira idade.

Desta forma, será possível manter a monotorização permanente do estado real em que se encontram os utentes e os funcionários destas instituições.

Os testes continuarão a ser feitos por amostragem indicada pelas instituições. Esta estratégia proativa tem possibilitado sinalizar casos com resultado positivo e por conseguinte identificar focos de infeção e agir em conformidade, por forma a reduzir o impacto do contágio no concelho e minimizar a propagação do vírus.

O conhecimento da realidade do concelho é fundamental para saber como agir, adequar as respostas existentes às necessidades reais das pessoas e, sobretudo, proteger todos os que dependem do trabalho coordenado pela Câmara Municipal, com as autoridades de saúde e outras entidades eventualmente envolvidas.

A autarquia afirma que a sua “maior obrigação e por conseguinte, prioridade absoluta, continua a ser cuidar das nossas gentes e acautelar a saúde de todos”.

“Voltamos a alertar que não é tempo para baixar os braços, mas sim para agir em absoluto respeito pela saúde dos outros e em cumprimento escrupuloso das orientações da Direção-Geral de Saúde”.

,