Autarquia prossegue com intervenção nos bairros sociais

Na sequência da estratégia definida para a reabilitação dos bairros sociais, a Câmara Municipal do Peso da Régua aprovou a intervenção no Bairro da Av.ª Diocese de Vila Real. A obra representa um investimento na ordem de 900 mil euros e tem o prazo de execução de um ano.

Desta forma, a Câmara Municipal do Peso da Régua pretende diminuir os consumos de energia na habitação social, contribuir para a diminuição da pegada ecológica através da diminuição do consumo em excesso de combustíveis fosseis, diminuir os custos financeiros decorrentes de obras esporádicas de manutenção dos edifícios, aumentar o conforto dos residentes e contribuir para o bem-estar e saúde dos mesmos, sensibilizando-os simultaneamente para a importância dos seus contributos/ações para a diminuição da fatura energética das suas habitações.

As intervenções nos Bairros Sociais preveem o isolamento térmico do exterior e cobertura dos edifícios, substituição dos vãos envidraçados por uns com melhor desempenho energético e instalação de sistema solar térmico e respetivo apoio por uma resistência elétrica, para aquecimento das águas sanitárias.

,